Empreendedores que apostam em CRM podem fazer o negócio crescer

Sistemas CRM

Plataforma contribui com a melhoria de atendimento a clientes e na organização de demandas

Problemas na comunicação, em organização de demandas, no atendimento, no acompanhamento de equipes, prazos perdidos, essas são apenas algumas das consequências que a falta de organização pode acarretar dentro de uma empresa.

São muitas informações no dia-a-dia que muitas vezes são perdidas com a correria do trabalho, por isso é importante que o gestor junto com sua equipe adote práticas que possam facilitar o acesso a dados.

Para a felicidade de todos (empresários, clientes, fornecedores e equipes) existem alguns recursos que ajudam na rotina da empresa e que pode ser uma mão na roda para fortalecer os negócios e crescer cada vez mais.

Batante utilizado no ambiente corporativo, o CRM é uma plataforma que ajuda a empresa a colocar e traçar uma estratégia, porém, muitos empresários não fazem ideia de como o software pode trazer vantagens. Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, empresa pioneira em telefonia em nuvem no Brasil, explica que o CRM ajuda a aperfeiçoar o modus operandi do negócio.

“Ter um CRM como ferramenta de trabalho é muito importante, primeiro porque haverá organização entres os processos, pois as informações ficam centralizadas num único lugar, é também um ótimo método para conhecer melhor o cliente e fidelizá-lo, já que na plataforma existe a possibilidade de registrar todas as informações dele, comentários feitos durante o atendimento e assim entender quais são as preferências e personalizar a forma de atende-lo”, conta Chabbouh.

Na hora de escolher o melhor CRM para a empresa, Chabbouh explica que o empresário precisa entender o que ele procura na plataforma e se o software escolhido atenderá as demandas dele. “Não é uma tarefa muito fácil escolher o CRM que melhor vai atender as demandas da empresa, é preciso se atentar a preço, as facilidades que ele proporciona, não adianta escolher um com muitos recursos mas que sejam difíceis de mexer, outro ponto importante é o suporte, quais são os canais de atendimento caso tenha alguma dúvida? será atendido em inglês ou em português? É preciso se atentar nestes pequenos detalhes mas que fazem toda a diferença”, finaliza.

No caso da JMTweb. oferecemos sistemas CRM para empresas de qualquer porte e de qualquer ramo, fazendo com que o sistema se torne algo útil para o cliente de forma que atenda perfeitamente todos os setores internos da empresa.

8 dicas de segurança digital para empresas

Segurança da informação é uma das maiores preocupações dentro das empresas, principalmente quando o tema envolve roubo de dados digitais. Esse tipo de invasão cresceu tanto que hoje representa o segundo lugar na lista das principais criminalidades no mundo – perde apenas para o tráfico de drogas.

Segurança digital nas empresas
Segurança digital nas empresas

Com isso, as empresas precisam investir cada vez mais em tecnologias que a protejam de hackers, pois o prejuízo financeiro pós-invasão pode ser milionário, ou seja, muitas vezes menor que os investimentos em segurança. Ano passado o impacto gerado por fraudes em publicidade digital chegou a U$ 7,2 bilhões, e foram contabilizadas mais de mil invasões às empresas e agências somente do governo norte-americano. O caso mais recente foi a invasão à Comissão de Valores (SEC) da Bolsa norte-americana, no último dia 20.

Para dar dicas de segurança às empresas, Emmanuel Santana, co-fundador e CTO da Reamp – empresa que oferece tecnologias e serviços para gestão de mídia e dados – listou oito medidas simples de prevenção contra a fraude digital. Emmanuel defende a teoria de que é possível criar privacidade digital com algumas soluções acessíveis. Confira:

  1. Cuidado com o anti-vírus: muitas ferramentas se passam por “anti-vírus” para acessar dados de administrador do computador. Para se prevenir desse ataque, verifique a empresa desenvolvedora e utilize sistemas operacionais atualizados;
  2. Fique atento com ferramentas que prometem fazer milagres como deixar o computador mais rápido: normalmente estão repletas de malwares;
  3. Ao configurar o roteador, mude as senhas padrões. Soluções simples evitam o ataque por DNS, impedindo que hackers façam invasões em internet bankings dos usuários, por exemplo;
  4. Ao navegar em sites que exijam login, verifique a extensão do endereço (https://) e se o certificado de segurança é válido. Alguns ataques replicam páginas da internet, e essa medida ajuda na prevenção de fraude; Nossa empresa oferece aos clientes certificados de segurança SSL.
  5. Não memorize suas senhas em computadores que não são seus. Prefira usar gerenciadores de senhas como o LastPass, Dashlane e KeePass para armazenar suas senhas – eles impedem invasões via keyloggers, por exemplo. Além disso, sempre que possível, prefira criar logins compostos por senhas e configurações via celular;
  6. Em dispositivos móveis, prefira acesso com a impressão digital, e configure as ferramentas de localização disponíveis no aparelho para bloquear caso seja roubado;
  7. Cuidado com o que é dito dentro de ferramentas que não usam criptografia: as mensagens podem ser lidas por qualquer usuário que faça parte daquela rede;
  8. Cuidado com o e-mail de recuperação de senha: se estiver inválido por conta de domínio expirado ou falta de uso, ele pode estar sendo usado por outra pessoa.

Então gostou das dicas? Fique sempre atento ao mundo digital e sempre que precisar de consultoria de segurança na sua rede, servidores, aplicações ou sistemas conte com nossa equipe que temos o maior prazer em atender.

Hospedagem de pago ou gratuita?

Muitos de nossos clientes que começam nesse mundo virtual, tem medo de colocar na bagagem despesas fixas sem saber muito bem o que está sendo pago. A primeira coisa a decidir é o tipo de hospedagem onde vamos alocar nosso site para que ele esteja disponível para todos os usuários.

Independente do tipo de website, seja blog, loja virtual ou um site de notícias, todos eles precisam estar hospedados em algum servidor devidamente configurado para que seja encontrado na Rede de Alcance Mundial (o famoso WWW).

Uma vez sabemos que precisamos uma hospedagem, vamos ver qual tipo de hospedagem é a mais adequada as nossas necessidades.

Para todos aqueles que tem intenção de criar um site ou blog pessoal, já seja para contar coisas “não importantes” ou para um evento de pequeno porte, existem muitos serviços de hospedagem gratuitos disponíveis: blogger, wordpress, Wix, Google sites, etc…
Estos serviços, alias de serem gratuitos são de fácil manoseio e muito intuitivos na hora de confeccionar seu site. Alias, em sua majoria, dispõem de varias planilhas com diferentes desenhos para sua escolha e é possível adicionar plugins para melhorar o desempenho. Os sites gratuitos, em geral, estão atrelados ao nome do provedor. Se você hospedar seu site gratuitamente no Wix, por exemplo, o endereço vai ser seusite.wix.com.

Outro fator a considerar são os anúncios. Os provedores de hospedagem gratuitos, acostumam a colocar anúncios nos sites que hospedam, com o que pode-se dar o caso de a gente estar fazendo publicidade da concorrência. Pega mal com os clientes 😉

Então, é preciso pagar hospedagem ou não?
A tentação de escolher uma solução gratuita, ainda mais para quem está começando, é tentadora.

Se você está querendo um site rentável para divulgar seu produto ou sua marca, ou uma loja virtual, ou qualquer outro tipo de website com intenção de rentabilização e ganhar dinheiro, precisa sim pagar pela sua hospedagem e optar por uma opção mais profissional.

Quem paga por hospedagem tem direito a uma série de ferramentas extras, como backup regular dos arquivos, correio eletrônico personalizado
(seunome@suaempresa.com.br) e principalmente a possibilidade de desenhar o seu site a sua medida, sem ter que ajustar planilhas predelineadas. Ao pagar pela hospedagem, pode-se ter direito a um nome só seu de domínio, como o suaempresa.com.br.

Se você está procurando um site dinâmico e rentável para sua empresa, mas não tem certeza dos passos a seguir nem por onde começar, entre em contato com a nossa equipe, podemos lhe ajudar!


O que é e como funciona o Certificado SSL

Sem criptografia SSL, a maioria dos seus clientes simplesmente compram em outro lugar.

Fundamentos dos certificados SSL

Existem 3 elementos essenciais:

  • um protocolo para comunicações (SSL),
  • credenciais para estabelecer identidade (o certificado SSL);
  • um terceiro que ateste as credenciais (a autoridade de certificação).

Os computadores usam protocolos para permitir que diferentes sistemas funcionem em conjunto. Os servidores da Web e os navegadores da Web dependem do protocolo Secure Sockets Layer (SSL) para ativar as comunicações criptografadas. O pedido do navegador que o servidor se identifica é uma função do protocolo SSL.

As credenciais para o estabelecimento de identidade são comuns ao nosso cotidiano: uma carteira de motorista, um passaporte, um emblema da empresa. Um certificado SSL é um tipo de certificado digital que serve como uma credencial no mundo on-line. Cada certificado SSL identifica de forma exclusiva um domínio específico (como jmtweb.net.br) e um servidor web.

Nossa confiança em uma credencial depende da nossa confiança na organização que a emitiu.

As autoridades de certificação possuem uma variedade de métodos para verificar a informação fornecida por indivíduos ou organizações. Os navegadores estendem essa confiança aos certificados digitais que são verificados pela autoridade de certificação.

O protocolo Https

HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) é a versão segura do HTTP (Hyper Text Transfer Protocol). Meios seguros de transferência de dados usando o protocolo https na internet são necessários para efetuar transações online seguras, como os serviços bancários ou compras online. Em outras palavras, o HTTPS criptografa a sessão com um certificado digital, utilizando o HTTP sobre SSL (Secure Sockets Layer) utilizado pelos navegadores. Então, se o website começa com https:// ao invés de http://, ele é um website seguro. Todos os navegadores são capazes de se conectar a um servidor web uitlizando http ou https.

Os principais navegadores como o Internet Explorer ou o Firefox mostram um cadeado dourado ou verde para indicar que você está acessando um website seguro. Esse cadeado só aparece quando um certificado digital está instalado no servidor web.

Como o funciona SSL?

O SSL (Secure Sockets Layer) usa um sistema de criptografia que utiliza duas chaves para criptografar os dados, uma chave pública conhecida por todos e uma chave privada conhecida apenas pelo destinatário.

O SSL é a única e eficaz maneira de obter segurança de dados em comércio eletrônico. Quando um SSL – Certificado Digital está instalado no website, um icone de um cadeado aparece no navegador e o endereço começa com https:// ao invés de http:// informando que os dados serão criptografados.

Por que um certificado SSL é necessário?

Com a crescente popularidade da internet, mais oportunidades são criadas para os setores comerciais e não-comerciais.

A maioria das pessoas não enviarão seus dados confidenciais pela web a menos que saibam que as informações estarão seguras.

A melhor maneira de garantir essa segurança e atrair mais consumidores é instalar um certificado SSL para comprovar a identidade do seu site.

Fontes: www.comodobr.com e www.thawte.com

Facebook atualiza as Fan Pages apresentando novas seções

Novo visual das Fan Pages

Como de praxe, o Facebook lança as novidades e atualizações conforme a Rede Social avança e apresenta novas funções nas Fan Pages (As páginas de curtidas) e dessa vez, a nova atualização consiste em criar novas seções em destaque para o público.

Novo visual das Fan Pages
Novo visual das Fan Pages

Porém, as novas atualizações somente estão disponíveis atualmente na Europa, as atualizações prometem chegar ao Brasil em breve. Abaixo, você já pode conferir alguns ‘Prints’ que fizemos para mostrar como o Facebook já está informando para os usuários sobre o uso das novas seções.

Novo visual das Fan Pages
Novo visual das Fan Pages

De acordo com a foto, o Facebook propõe que agora será permitido criar novas seções, que são separadores de informação na Fan Page e cada separador o usuário poderá destacar um conteúdo relevante. Com esta função, o usuário pode definir o que deve aparecer primeiro em sua Fan Page, destacar fotos e informações, menu, hora de publicação e botões de ‘Call-to-action’.

Novo visual das Fan Pages
Novo visual das Fan Pages

No mais, vamos aguardar ansiosamente se aqui no Brasil será lançado conforme as mesmas funções da Europa e ver o que podemos fazer a mais.

WordPress lança a versão 4.7, veja as novidades

No último dia 06 de dezembro de 2016, o WordPress lançou uma nova versão 4.7 do seu CMS. Com o codinome “Vaughan” em honra ao lendário vocalista de Jazz Sarah Sassy Vaughan, a atualização já está disponível no painel de atualizações e se se encontra no site oficial do WordPress Brasil.

Abaixo, vou citar somente as novidades desta versão, para quem ainda não atualizou e está com dúvidas do que realmente há de novo na versão 4.7 do WordPress.org. Bom, vamos lá!

Apresentação do novo tema Twenty Seventeen

Há muito tempo o WordPress traz em sua bagagem os temas padrões para deixar o usuário mais familiarizado, e deram uma repaginada no Tema padrão. Desta vez, o tema está direcionado à sites e portais de negócios e vêm com uma página inicial personalizada com várias seções. Agora o tema pode ser personalizado nas seções com Widgets, navegação, logotipos, cores personalizadas e muito mais. Além disso, o tema do Twenty Seventeen vem totalmente adaptado para dispositivos móveis e mais ágil para atender um grande número de usuários.

Mais melhorias no Personalizar

Nesta versão, havia mesmo de se esperar mais melhorias no recurso de personalização de temas em tempo real. Desta vez, além da rapidez para editar os temas em tempo real com edições ininterruptas fazendo com que o usuário não perca uma edição. Agora o recurso atende também a inserção de widgets e vários outros tipos de informações, desde ícones à imagens do header com mais precisão. Foram colocados ícones para destacar os atalhos, onde mostra cada seção do seu site; Agora você pode, também, colocar além de fotos no cabeçalho do site, a atualização do WordPress permite a inserção de pequenos vídeos, para dar mais elegância ao conteúdo do seu site. Bacana né?!

Além das melhorias do Personalizar mencionadas acima, agora o painel disponibiliza uma página para inserção de códigos CSS personalizados, onde, antes iríamos direto no arquivo styles.css do nosso tema e editávamos os estilos a nosso gosto e quando por acaso realizamos uma atualização do tema atual, as alterações eram descartadas, gerando muita dor de cabeça. Agora com as CSS personalizadas, mesmo com o tema atualizado, as alterações serão mantidas!

Outras duas alterações mais simples, porém importantes, são as pré-visualizações de arquivos PDF, onde não tinha como ver uma preview do arquivo e o painel de configurações conta com um selecionador de idiomas! Isso mesmo, antes teríamos que instalar um plugin de idiomas para poder traduzir o painel do WordPress né? Agora são será mais preciso, contamos com um recurso nativo, onde apenas a parte de administração de será traduzida. Para traduzir o conteúdo do site, é claro, precisamos instalar um plugin.

Melhorias no editor de postagens

O editor de postagem é onde a maioria dos proprietários de sites passam a maior parte do seu tempo criando conteúdos. Cada versão do WordPress traz aprimoramentos e recursos para o editor post.

WordPress 4.7 fará algumas mudanças sutis, mas importantes para o editor. O menu seletor de parágrafo e cabeçalho agora aparecerá na barra superior. O botão sublinhado e justificar texto foi removido.

Os usuários também serão capazes de usar os atalhos de teclado.

Implantação de Endpoints de conteúdo com API REST

Bom.. essa é uma grande atualização, não sei informar com precisão se realmente vai ser satisfatório ou se é apenas uma grande brecha de segurança, porém deixo aberto uma discussão sadia sobre este novo recurso do WordPress: A implantação de End-points com a API REST.

Basicamente, cada função do WordPress agora possuí um terminal, um endereço, onde pode ser acessado por qualquer sistema ou site através de Tokens e senhas, para obter acesso a comentários, posts, imagens, configurações, termos, usuários e metas.

Com isso, o CMS se torna mais acessível e completo para que seja integrado com qualquer sistema que entenda as normas e use a API REST da web. Como por exemplo, podemos integrar um site dinâmico sem uso do WordPress em tempo real com o CMS para trazer comentários feitos, últimas postagens feitas, imagens e qualquer outra informação publicada. Para nós desenvolvedores, basta estudar esse novo recurso que está disponível para estudo neste link: https://developer.wordpress.org/rest-api/reference/ e já pode fazer alguns testes!

E aí, o que achou da implementação da API REST? Deixe sua opinião!

Até a próxima!

Google: Diga adeus para o conteúdo palavras-chave

Palavras-chave de conteúdo

Logo quando o Search Console ainda era chamado de Webmaster Tools, o recurso de palavras-chave de conteúdo foi a única maneira de ver o que o Googlebot (Robô que indexa as páginas na rede mundial) encontrou quando ele indexava um site. Este recurso foi útil para ver que o Google foi capaz de rastrear suas páginas em tudo, ou se o seu site foi hackeado.

Palavras-chave de conteúdo
Palavras-chave de conteúdo

Enquanto isso, você pode facilmente verificar qualquer página em seu site e ver como o Googlebot visualiza imediatamente, na Pesquisa Analytics mostra quais as palavras-chave o Google mostra seu site na busca e te informa de muitos tipos de hacks automaticamente. Além disso, os usuários tinham muitas dúvidas sobre as palavras-chave listadas em palavras do conteúdo. E assim, chegou o momento de se aposentar do conteúdo Palavras-chave, segundo o Google este recuso não é mais necessário.

As palavras contidas no conteúdo do seu site, ainda são muito importantes para o Google e para seus visitantes para compreender o conteúdo. Enquanto os sistemas do Google, por mais sofisticados que sejam, ainda não podem ler a mente do criador de conteúdo do site: quanto mais claro o criador do conteúdo é, mais encontrado na busca o site vai ser. Diga aos visitantes o que faz o seu site, seus produtos e serviços!

FONTE: Google Webmaster Central Blog.

Juiz multa pré-candidato a vereador do PV por propaganda na internet

o que pode e nao pode nas eleicoes 2016

O juiz Coordenador da Propaganda Eleitoral, Clicério Bezerra e Silva, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), condenou o pré-candidato José de Lemos Vasconcelos Neto (PV) a pagar multa de R$ 45 mil por propaganda eleitoral antecipada por meio de publicidade paga na internet.

De acordo com as representações, no perfil pessoal nas redes sociais, José de Lemos se apresentava como um crítico dos cenários local e nacional e estimulava debates sobre temas de interesses públicos, por meio de anúncio patrocinado.

o que pode e nao pode nas eleicoes 2016
o que pode e nao pode nas eleicoes 2016

Também se apresentava como Zé Neto do PV, como pré-candidato a vereador do município do Recife nas eleições municipais de 2016, com a hastag: #tôcomzéneto. Porém, o anúncio não foi considerado como pedido explícito de votos.

No texto, o juiz afirma: “Entendemos que a restrição concerne à propaganda extemporânea, não pode ser vista apenas o texto na lei, mas também as proibições implícitas que a coibir, por exemplo, o uso indevido dos meios de comunicação social”.

O juiz Clicério Bezerra destacou também que é proibido realizar gastos no período de pré-campanha. Antes disso, segundo ele,  o pré-candidato não pode realizar qualquer tipo de gasto, por ele ou por terceiros. Bezerra reforça que tudo que pode é aquilo que não precise de dinheiro. Quando precisa de dinheiro para fazer qualquer divulgação, mesmo não pedindo voto, é propaganda extemporânea.

Por telefone, o pré-candidato fez questão de destacar que jamais tentou burlar qualquer decisão da Justiça e que recorrerá para tentar, ao menos, reduzir o valor da multa. “Quando criei a página, vi que meus concorrentes utilizavam posts impulsionados e também fiz algumas postagens. Essa é uma legislação nova, uma espécie de ‘eleição teste’, e todos estão tentando entender o seu funcionamento. Quando recebi a condenação, imediatamente interrompi os posts, tanto que o último é do dia 13 de junho”, explicou o postulante do PV.

Você que é candidato a eleição 2016 e não sabia fique atento! Para evitar estes constrangimentos ou pagamentos de multas, seja cliente da JMTweb, temos um pacote especial para candidatos das eleições 2016 na internet incluso a criação do site, Redes Sociais, imagem social, fotos em estúdio fotográfico e assessoria na internet com nossa equipe jurídica que estará disponível para você ou sua equipe ficar sempre ligados em que pode ou que não pode na internet! Acesse: http://jmtweb.net.br/site-para-candidato/ ou ligue (84) 3027-4883 e marque uma reunião com nossa equipe que teremos o melhor negócio para você.

FONTE: G1 GLOBO.

Dicas para campanha na internet 2016

Para as candidaturas que pretendem assumir uma identidade digital forte e de alto potencial de conversão de votos nas próximas eleições, é essencial empreender ações de marketing político no Facebook em função da penetração que esta rede social vem ganhando no Brasil.

Campanha eleitoral na Internet
Campanha eleitoral na Internet

Faça de seu Facebook um local de convergência de suas ações

Participe de reuniões comunitárias e partidárias e mantenha sua página atualizada; opine, manifeste por meio de textos e mini-vídeos suas opiniões; mostre as bandeiras nas quais trabalha ou que quer vir a trabalhar (saúde, educação, emprego, segurança, etc) e elabore uma postura em torno disso. Começando desde já, pode-se alcançar um grande número de pessoas gratuitamente e de forma rápida, tornando-se um précandidato conhecido e respeitado pelos seus seguidores.

  • Poste em seu Facebook e em seus grupos de WhatsApp fotos de reuniões comunitárias e partidárias das quais participa, com um texto curto identificando de que se trata, mostrando sua atuação ativa junto à sociedade e junto à vida partidária:
  • Se for fazer vídeo-selfies, prepare o texto antes, poucas linhas; não improvise se estiver inseguro, treine antes e grave um vídeo que passe sua mensagem de forma clara e rápida; grave vídeos curtos, mas que mostrem seu posicionamento e as bandeiras que defende. Sugestão de temas: corrupção, problemas sociais, formas de enfrentá-los, ideias para solução de problemas específicos de sua cidade;
  • Escreva mini-artigos, pequenos textos que demonstrem seu posicionamento, eventuais ideias para problemas pontuais que vão de encontro ao interesse das pessoas;
  • Se criar um Blog, e postar artigos, comentários, publique o link no seu Facebook;
  • No Facebook, adote uma conduta única; de nada adianta postar trabalho comunitário, participação em reuniões, posicionamento político, e depois postar um vídeo ou banner de mau gosto; mantenha uma conduta linear, tenha uma postura séria, cuide bem de sua imagem;
  • Cuidado com o excesso de postagens num só dia, as pessoas podem se cansar; utilize poucas fotos e textos curtos; não bombardeie as pessoas com excesso de informações;
  • Não repasse correntes; não crie polêmicas desnecessárias com posicionamentos radicais sobre temas que ferem a liberdade individual das pessoas, como religião, orientação sexual, etc;
  •  Analise a viabilidade de transformar seu perfil de Facebook em página, pois os mecanismos de controle estatístico podem ser uma boa ferramenta para medir o resultado de seu marketing pessoal;
  • Quer saber de que assunto pode falar? Que bandeiras defender? Informe-se. Interesse-se. Leia jornais diariamente. Os jornais estão na palma de sua mão, na tela do seu celular, gratuitamente, basta baixar aplicativos e os terá 24 horas à sua disposição. Leia, saiba o que está acontecendo, entenda as situações políticas, acompanhe os índices econômicos e sociais do país e de seu município, e com isso, rapidamente estará apto a falar e escrever sobre estes temas de forma coerente;
  • Sempre consulte as fontes. Não fale de coisas que não tenha certeza. Não repasse informações exageradas, tendenciosas e que podem estar publicadas em sites não confiáveis. Não apresente índices sem consulta às fontes confiáveis.