Hospedagem de pago ou gratuita?

Muitos de nossos clientes que começam nesse mundo virtual, tem medo de colocar na bagagem despesas fixas sem saber muito bem o que está sendo pago. A primeira coisa a decidir é o tipo de hospedagem onde vamos alocar nosso site para que ele esteja disponível para todos os usuários.

Independente do tipo de website, seja blog, loja virtual ou um site de notícias, todos eles precisam estar hospedados em algum servidor devidamente configurado para que seja encontrado na Rede de Alcance Mundial (o famoso WWW).

Uma vez sabemos que precisamos uma hospedagem, vamos ver qual tipo de hospedagem é a mais adequada as nossas necessidades.

Para todos aqueles que tem intenção de criar um site ou blog pessoal, já seja para contar coisas “não importantes” ou para um evento de pequeno porte, existem muitos serviços de hospedagem gratuitos disponíveis: blogger, wordpress, Wix, Google sites, etc…
Estos serviços, alias de serem gratuitos são de fácil manoseio e muito intuitivos na hora de confeccionar seu site. Alias, em sua majoria, dispõem de varias planilhas com diferentes desenhos para sua escolha e é possível adicionar plugins para melhorar o desempenho. Os sites gratuitos, em geral, estão atrelados ao nome do provedor. Se você hospedar seu site gratuitamente no Wix, por exemplo, o endereço vai ser seusite.wix.com.

Outro fator a considerar são os anúncios. Os provedores de hospedagem gratuitos, acostumam a colocar anúncios nos sites que hospedam, com o que pode-se dar o caso de a gente estar fazendo publicidade da concorrência. Pega mal com os clientes 😉

Então, é preciso pagar hospedagem ou não?
A tentação de escolher uma solução gratuita, ainda mais para quem está começando, é tentadora.

Se você está querendo um site rentável para divulgar seu produto ou sua marca, ou uma loja virtual, ou qualquer outro tipo de website com intenção de rentabilização e ganhar dinheiro, precisa sim pagar pela sua hospedagem e optar por uma opção mais profissional.

Quem paga por hospedagem tem direito a uma série de ferramentas extras, como backup regular dos arquivos, correio eletrônico personalizado
(seunome@suaempresa.com.br) e principalmente a possibilidade de desenhar o seu site a sua medida, sem ter que ajustar planilhas predelineadas. Ao pagar pela hospedagem, pode-se ter direito a um nome só seu de domínio, como o suaempresa.com.br.

Se você está procurando um site dinâmico e rentável para sua empresa, mas não tem certeza dos passos a seguir nem por onde começar, entre em contato com a nossa equipe, podemos lhe ajudar!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *