Google: Diga adeus para o conteúdo palavras-chave

Palavras-chave de conteúdo

Logo quando o Search Console ainda era chamado de Webmaster Tools, o recurso de palavras-chave de conteúdo foi a única maneira de ver o que o Googlebot (Robô que indexa as páginas na rede mundial) encontrou quando ele indexava um site. Este recurso foi útil para ver que o Google foi capaz de rastrear suas páginas em tudo, ou se o seu site foi hackeado.

Palavras-chave de conteúdo
Palavras-chave de conteúdo

Enquanto isso, você pode facilmente verificar qualquer página em seu site e ver como o Googlebot visualiza imediatamente, na Pesquisa Analytics mostra quais as palavras-chave o Google mostra seu site na busca e te informa de muitos tipos de hacks automaticamente. Além disso, os usuários tinham muitas dúvidas sobre as palavras-chave listadas em palavras do conteúdo. E assim, chegou o momento de se aposentar do conteúdo Palavras-chave, segundo o Google este recuso não é mais necessário.

As palavras contidas no conteúdo do seu site, ainda são muito importantes para o Google e para seus visitantes para compreender o conteúdo. Enquanto os sistemas do Google, por mais sofisticados que sejam, ainda não podem ler a mente do criador de conteúdo do site: quanto mais claro o criador do conteúdo é, mais encontrado na busca o site vai ser. Diga aos visitantes o que faz o seu site, seus produtos e serviços!

FONTE: Google Webmaster Central Blog.

Resolvendo erro no WP Super Cache

Olá pessoal,

Hoje irei mostrar a vocês uma solução de um problema que tive com um site em WordPress de um cliente meu que passei algumas horas para resolver e identificar o que estava acontecendo. Bom.. por questões de segurança não irei demonstrar aqui qual cliente era, mas a versão do WordPress que estava usando era 4.5.2 e o Plugin em questão é o WP Super Cache versão 1.4.8.

O erro que estava aparecendo era mostrado no Painel do Administrador era o seguinte:

Conforme o erro mostra: Warning! WP Super Cache caching was broken but has been fixed! The script advanced-cache.php could not load wp-cache-phase1.php. Informa basicamente que o arquivo advanced-cache.php dentro da pasta raíz do plugin wp-super-cache não conseguiu abrir o outro arquivo de configuração chamado de wp-cache-phase1.php que é também um arquivo de configuração do WP Super Cache.

Para resolver este erro é bastante simples, basta abrir o arquivo WP-CONFIG.PHP dentro da pasta raíz do seu site WordPress com seu editor de textos favorito, para isso basta usar um acesso FTP e baixar o arquivo para seu computador para efetuar as alterações e identificar a seguinte linha de código:

Com essa linha de código, basta adicionar antes da palavra “define” duas barras invertidas “//” para comentar a linha em PHP e digitar a seguinte linha de código abaixo da anterior:

define( 'WPCACHEHOME', dirname(__FILE__) . '/wp-content/plugins/wp-super-cache/');
Basta dar um “Enter” e digitar a linha acima. Salve seu arquivo e faça upload na pasta raíz do seu site WordPress e caso peça para substituir o arquivo já existente, clique para substituir.

Geralmente, estes erros se dão em hospedagens Windows, pois as pastas raiz do IIS estão com permissões diferentes da permissão atual do seu blog em WordPress. Feito o procedimento acima basta dar um refresh em seu painel de Administrador e provavelmente a mensagem vai desaparecer e sugiro ir na página do plugin WP Super Cache e verificar se o Cacheamento está ativado, lembre-se qualquer dúvida postem nos comentários que tanta-rei solucionar.

Bom.. Por hoje é isso pessoal, até mais!

Fonte: https://websign.net.br/blog/mensagem-de-erro-no-plugin-wp-super-cache/

Como rejeitar links de outras páginas?

O Google não gosta de sites e blogs que tentem manipular os resultados das buscas utilizando técnicas proibidas.

Podemos ver os links que apontam a nossa página acessando nas ferramentas para webmasters de google:

Apois analisar os backlinks do nosso site, podemos solicitar do Google que desestime aqueles domínios que podem estar nos penalizando. Vamos ver então o que diz Google que temos que fazer.

 

Repudiar Backlinks
Repudiar Backlinks

REPUDIAR BACKLINKS

Este é um processo de duas etapas. Depois de baixar uma lista de links para seu site (ver passo anterior), você precisa criar um arquivo contendo apenas os links que deseja negar, e enviar este para o Google.

  • Ferramentas para webmasters > Tráfego de pesquisa > Links para o seu site
  • Clika em Mais (Se você clicar em  Baixar últimas ligações , você verá datas também)
  • Você vai baixar um arquivo contendo todas as páginas com links para seu site.
  •  Use-o para criar um arquivo de texto contendo apenas os links que deseja repudiar (o tipo de arquivo deve ser. Txt e deve ser codificados em UTF-8 ou 7-bit ASCII)
  • Faça up-load do arquivo.

Ver informação em Inglês de Rejeitar Links 

Nota: Ao olhar para os links para seu site em ferramentas para webmasters, você tem que verificar o www e da versão não vww do seu domínio em sua conta de Webmaster. Para o Google, são completamente diferentes.