O que é e como funciona o Certificado SSL

Sem criptografia SSL, a maioria dos seus clientes simplesmente compram em outro lugar.

Fundamentos dos certificados SSL

Existem 3 elementos essenciais:

  • um protocolo para comunicações (SSL),
  • credenciais para estabelecer identidade (o certificado SSL);
  • um terceiro que ateste as credenciais (a autoridade de certificação).

Os computadores usam protocolos para permitir que diferentes sistemas funcionem em conjunto. Os servidores da Web e os navegadores da Web dependem do protocolo Secure Sockets Layer (SSL) para ativar as comunicações criptografadas. O pedido do navegador que o servidor se identifica é uma função do protocolo SSL.

As credenciais para o estabelecimento de identidade são comuns ao nosso cotidiano: uma carteira de motorista, um passaporte, um emblema da empresa. Um certificado SSL é um tipo de certificado digital que serve como uma credencial no mundo on-line. Cada certificado SSL identifica de forma exclusiva um domínio específico (como jmtweb.net.br) e um servidor web.

Nossa confiança em uma credencial depende da nossa confiança na organização que a emitiu.

As autoridades de certificação possuem uma variedade de métodos para verificar a informação fornecida por indivíduos ou organizações. Os navegadores estendem essa confiança aos certificados digitais que são verificados pela autoridade de certificação.

O protocolo Https

HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) é a versão segura do HTTP (Hyper Text Transfer Protocol). Meios seguros de transferência de dados usando o protocolo https na internet são necessários para efetuar transações online seguras, como os serviços bancários ou compras online. Em outras palavras, o HTTPS criptografa a sessão com um certificado digital, utilizando o HTTP sobre SSL (Secure Sockets Layer) utilizado pelos navegadores. Então, se o website começa com https:// ao invés de http://, ele é um website seguro. Todos os navegadores são capazes de se conectar a um servidor web uitlizando http ou https.

Os principais navegadores como o Internet Explorer ou o Firefox mostram um cadeado dourado ou verde para indicar que você está acessando um website seguro. Esse cadeado só aparece quando um certificado digital está instalado no servidor web.

Como o funciona SSL?

O SSL (Secure Sockets Layer) usa um sistema de criptografia que utiliza duas chaves para criptografar os dados, uma chave pública conhecida por todos e uma chave privada conhecida apenas pelo destinatário.

O SSL é a única e eficaz maneira de obter segurança de dados em comércio eletrônico. Quando um SSL – Certificado Digital está instalado no website, um icone de um cadeado aparece no navegador e o endereço começa com https:// ao invés de http:// informando que os dados serão criptografados.

Por que um certificado SSL é necessário?

Com a crescente popularidade da internet, mais oportunidades são criadas para os setores comerciais e não-comerciais.

A maioria das pessoas não enviarão seus dados confidenciais pela web a menos que saibam que as informações estarão seguras.

A melhor maneira de garantir essa segurança e atrair mais consumidores é instalar um certificado SSL para comprovar a identidade do seu site.

Fontes: www.comodobr.com e www.thawte.com

Mudanças na segurança com o Chrome 62 em outubro

A partir da versão 62 do navegador todas as páginas sem o HTPPS conterão o aviso de que elas não são seguras.

Os esforços do Google com o seu navegador Chrome para provocar a transição da web para HTTPS estão começando a gerar resultados. O gigante do Silicon Valley já anunciou estar trabalhando para ampliar o número de sites HTTP que apareceram no seu buscador com o emblema “Não seguro”.

Com a versão 56, o Chrome começou a marcar sites HTTP com senha ou campos de cartão de crédito como “Não seguro”. Segundo fontes do Google, notou-se uma redução de 23% no trafego de visitas em sites com bandeira HTTP com formulários de senha ou cartão de crédito na área de trabalho.

O Google manifesta que um site é seguro quando usa o protocolo HTPPS, com um cadeado seguido pela palavra “Seguro” no canto esquerdo da barra de URL. Já as páginas “no seguras”, ou seja, aquelas que usam apenas o protocolo HTTP, são mostradas com um “i” dentro de um círculo e, quando clicamos nele, vemos a palavra “Inseguro”.

Chrome versão 61 e anterior
Chrome versão 61
Chrome versão 62 e posterior
Chrome versão 62

Outra medida que Google adotou faz tempo para incentivar ainda mais o uso de protocolo de segurança, é penalizar as páginas sem HTTPS nos resultados de busca. Sendo assim, os sites que já estão adequados ao padrão ganharão prioridade em detrimento dos sites sem Certificado  SSL.

Certificados SSL para seu site >> Click na imagem
Certificados SSL para seu site >> Click no cadeado

Certificados SSL para sites. Novo produto

O cadeado e o HTTPS exibidos na barra de endereços dos navegadores são sinais para o usuário de que seu site é seguro e que não ha fraude.

O Google anunciou em Abril mais uma mudança no caminho que percorre em busca de uma internet baseada em conexões seguras.

A empresa revelou que, a partir da versão 62 do buscador Chrome, o navegador adotará um novo comportamento na exibição do aviso “Não seguro” para sites que não apresentem o protocolo HTTPS.

Chrome será mais rigoroso com sites desprovidos de conexão segura (HTTPS)
Chrome será mais rigoroso com sites desprovidos de conexão segura (HTTPS)

Com o Chrome 62, nas páginas em abas “comuns”, o aviso “Não seguro” aparecerá quando o usuário estiver digitando qualquer coisa em qualquer campo de informação.

Esta mudança é devido ao  Google acreditar que senhas e números de cartão de crédito “não são as únicas informações que deveriam permanecer privadas”, como afirmou no blog oficial do projeto Chromium.

A JMT emite certificados há anos, e pensando em nossos clientes e em todos aqueles que desejam ficar a par com a “normativa” do Google, criamos um novo departamento para a emissáo de certificados para sites: https://ssl.natal.br

O cadeado e o HTTPS exibidos na barra de endereços dos navegadores são sinais para o usuário de que seu site é seguro e que não ha fraude.
O cadeado e o HTTPS exibidos na barra de endereços dos navegadores são sinais para o usuário de que seu site é seguro e que não ha fraude.

Veja mais informação de páginas seguras com certificado

 

Juiz multa pré-candidato a vereador do PV por propaganda na internet

o que pode e nao pode nas eleicoes 2016

O juiz Coordenador da Propaganda Eleitoral, Clicério Bezerra e Silva, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), condenou o pré-candidato José de Lemos Vasconcelos Neto (PV) a pagar multa de R$ 45 mil por propaganda eleitoral antecipada por meio de publicidade paga na internet.

De acordo com as representações, no perfil pessoal nas redes sociais, José de Lemos se apresentava como um crítico dos cenários local e nacional e estimulava debates sobre temas de interesses públicos, por meio de anúncio patrocinado.

o que pode e nao pode nas eleicoes 2016
o que pode e nao pode nas eleicoes 2016

Também se apresentava como Zé Neto do PV, como pré-candidato a vereador do município do Recife nas eleições municipais de 2016, com a hastag: #tôcomzéneto. Porém, o anúncio não foi considerado como pedido explícito de votos.

No texto, o juiz afirma: “Entendemos que a restrição concerne à propaganda extemporânea, não pode ser vista apenas o texto na lei, mas também as proibições implícitas que a coibir, por exemplo, o uso indevido dos meios de comunicação social”.

O juiz Clicério Bezerra destacou também que é proibido realizar gastos no período de pré-campanha. Antes disso, segundo ele,  o pré-candidato não pode realizar qualquer tipo de gasto, por ele ou por terceiros. Bezerra reforça que tudo que pode é aquilo que não precise de dinheiro. Quando precisa de dinheiro para fazer qualquer divulgação, mesmo não pedindo voto, é propaganda extemporânea.

Por telefone, o pré-candidato fez questão de destacar que jamais tentou burlar qualquer decisão da Justiça e que recorrerá para tentar, ao menos, reduzir o valor da multa. “Quando criei a página, vi que meus concorrentes utilizavam posts impulsionados e também fiz algumas postagens. Essa é uma legislação nova, uma espécie de ‘eleição teste’, e todos estão tentando entender o seu funcionamento. Quando recebi a condenação, imediatamente interrompi os posts, tanto que o último é do dia 13 de junho”, explicou o postulante do PV.

Você que é candidato a eleição 2016 e não sabia fique atento! Para evitar estes constrangimentos ou pagamentos de multas, seja cliente da JMTweb, temos um pacote especial para candidatos das eleições 2016 na internet incluso a criação do site, Redes Sociais, imagem social, fotos em estúdio fotográfico e assessoria na internet com nossa equipe jurídica que estará disponível para você ou sua equipe ficar sempre ligados em que pode ou que não pode na internet! Acesse: http://jmtweb.net.br/site-para-candidato/ ou ligue (84) 3027-4883 e marque uma reunião com nossa equipe que teremos o melhor negócio para você.

FONTE: G1 GLOBO.

Como melhorar o posicionamento no Google?

Últimas noticias do Google!
Parece ser que Google considera 3 coisas como as mais importantes no seu algoritmo

  1. 1 & 2: Links & Content
  2. 1 & 2: Links & Content
  3. RankBrain

Outros fatores a considerar:

  • Desde 2013 Google considera melhor no seu algoritmo (desde então diz que tem nome, Hummingbird, beija-flor em inglês) as https que as http;
  • No mesmo ano foi lançado o paydai, que lutava contra o spam.

Outras atualizações importantes arrolam a geolocalização e as atualizações do seu site.

O que é FTP e como usar?

ftp

Muitos clientes perguntam-nos que é um FTP
Você deve conhecer as regras do FTP.
Você deve saber o endereço dos dados do servidor e de acesso FTP.

FTP – File Transfer Protocol (Protocolo de transferência de arquivo) é uma maneira popular de transferir arquivos na internet. Você pode transferir arquivos desde seu PC, Tablet ou Celular a outro dispositivo sempre que existir um sistema (software) capaz de interpretar o protocolo e fazer o upload (ou download) de um jeito seguro.

O software mais utilizado no Brasil  (até hoje) é o Filezilla.org, com atualizações e uma versão professional para empresas que precisam de “aquela discrição especial”.

Na JMT utilizamos o Filezilla como software FTP  nos nossos servidores desde sua aparição na Internet como um dos principais e mais sólidos sistemas de transferência de informações entre nossos servidores, seja local/web, ou web/web.

Segundo a Wikipedia:

FTP – File Transfer Protocol (Protocolo de transferência de arquivo) É uma maneira muito popular de transferir arquivos na internet. Esta sigla pode remeter tanto ao sistema utilizado para transferir arquivos como designar o protoclo de transferência em si, como tecnologia de transfeencia de dados. O FTP é uma tecnologia anterior ao TCP, porem hoje usa este protocolo em seus algorítimos. Para utilização desta tecnologia precisa-se de um sistema capaz de usar tal protocolo, um que vamos tratar aqui é o FileZila. Que precisa de uma conexão válida com a internet, um servidor com o sistema já instalado e um usuário, no papel de cliente, para acessa-lo. A maioria destes sistemas de FTP usam autenticação por login e senha e muitos deles possuem log de acesso e controle para validar e auditar acessos e informações transferidas atravez deles.
(FONTE: visitado 25/11/2015 – https://pt.wikipedia.org/wiki/File_Transfer_Protocol)

Líderes mundiais em biologia dizem: Deviamos permitir a edição do gene humano.

5

Uma tecnologia controversia chamada CRISPR, que oferece uma maneira fácil e precisa de cortar e colar partes de DNA dentro da celula de qualquer organismo, pegou o mundo desprevenido. Já foi usada para alterar o DNA de humanos sem espectativa de nascimento, criando medos sobre segurança e edição de genes em bebês. Muitos pesquisadores já pediram o banimento da pesquisa. Entretanto, dois cientistas que são pionerios na pesquisa, estão contra este banimento. A quimica Jennifer Doudna da universidade da California, Berkeley, e o biologo George Church da escola de Medicina de Havard, argumentaram em dois recentes jornais importantes, que a moratoria neste momento da pesquisa iria arruinar importantes avanços sobre as curas de doenças geneticas. Em Dezembro, cientistas iram se reunir em Washington DC para discutir sobre esta pesquisa e seus avanços.
Veja mais em: (Tradução, visitado em 03/12/2015: http://www.businessinsider.com/leading-biologists-say-we-should-allow-gene-editing-on-human-embryos-2015-11?nr_email_referer=1&utm_content=ScienceSelect&utm_medium=email&utm_source=Sailthru&utm_campaign=BI%20Science%202015-12-01&utm_term=Science%20Select)

Sr e Sra Facebook doam 99% dos lucros mensais para caridade

4

“Comovidos pelo nascimento de sua primeira filha, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e sua esposa, Priscilla Chan, anunciaram que doarão 99% de suas ações da empresa para “boas causas”. Em uma carta dedicada à recém-nascida Max, o casal diz que fará a doação – estimada em US$ 45 bilhões – com o objetivo de “fazer um mundo melhor para sua filha crescer”. “Sua mãe e eu não temos palavras para descrever a esperança que você nos dá para o futuro. Você já nos deu um motivo para refletir sobre o mundo em que queremos viver”, escreveu o empresário. Segundo o anúncio, Zuckerberg doará suas ações para a Chan Cuckerberg Initiative, uma organização que leva o nome de sua esposa e que tem por objetivo “avançar o potencial humano e promover igualdade para crianças das próximas gerações”. Leia também: Fundador do Facebook, Mark Zuckerberg vai tirar dois meses de licença paternidade O CEO do Facebook descreveu na carta o mundo onde quer ver sua filha crescer. “É um mundo no qual essa geração pode desenvolver o potencial humano e promover igualdade, curando doenças, personalizando o aprendizado, aproveitando energias limpas, conectando pessoas, construindo comunidades fortes, reduzindo a pobreza, promovendo direitos iguais e espalhando compreensão pelas nações”, afirmou. “Nós daremos 99% das nossas ações do Facebook – que atualmente valem US$ 45 bilhões – durante nossas vidas para avançar nesta missão. Nós sabemos que isso é uma contribuição pequena perto de todos os recursos e talentos de outras pessoas que já trabalham para melhorar essas questões. Mas queremos fazer o que podemos, trabalhando juntamente com tantos outros.” A carta destacou o papel importante da tecnologia para conseguir alcançar as metas do casal em “potencial humano e igualdade”. “Boa parte das oportunidades melhores que aparecerão para a sua geração virão depois que todos tiverem acesso à internet”, afirmou Zuckerberg na carta para a filha. Max Zuckerberg nasceu na semana passada, mas o casal só anunciou publicamente a notícia nesta terça-feira. De acordo com o CEO do Facebook, mais detalhes sobre a doação serão dados assim que ele e a esposa voltarem de licença – ele ficará dois meses fora de suas funções para aproveitar a filha”