Facebook atualiza as Fan Pages apresentando novas seções

Novo visual das Fan Pages

Como de praxe, o Facebook lança as novidades e atualizações conforme a Rede Social avança e apresenta novas funções nas Fan Pages (As páginas de curtidas) e dessa vez, a nova atualização consiste em criar novas seções em destaque para o público.

Novo visual das Fan Pages
Novo visual das Fan Pages

Porém, as novas atualizações somente estão disponíveis atualmente na Europa, as atualizações prometem chegar ao Brasil em breve. Abaixo, você já pode conferir alguns ‘Prints’ que fizemos para mostrar como o Facebook já está informando para os usuários sobre o uso das novas seções.

Novo visual das Fan Pages
Novo visual das Fan Pages

De acordo com a foto, o Facebook propõe que agora será permitido criar novas seções, que são separadores de informação na Fan Page e cada separador o usuário poderá destacar um conteúdo relevante. Com esta função, o usuário pode definir o que deve aparecer primeiro em sua Fan Page, destacar fotos e informações, menu, hora de publicação e botões de ‘Call-to-action’.

Novo visual das Fan Pages
Novo visual das Fan Pages

No mais, vamos aguardar ansiosamente se aqui no Brasil será lançado conforme as mesmas funções da Europa e ver o que podemos fazer a mais.

WordPress lança a versão 4.7, veja as novidades

No último dia 06 de dezembro de 2016, o WordPress lançou uma nova versão 4.7 do seu CMS. Com o codinome “Vaughan” em honra ao lendário vocalista de Jazz Sarah Sassy Vaughan, a atualização já está disponível no painel de atualizações e se se encontra no site oficial do WordPress Brasil.

Abaixo, vou citar somente as novidades desta versão, para quem ainda não atualizou e está com dúvidas do que realmente há de novo na versão 4.7 do WordPress.org. Bom, vamos lá!

Apresentação do novo tema Twenty Seventeen

Há muito tempo o WordPress traz em sua bagagem os temas padrões para deixar o usuário mais familiarizado, e deram uma repaginada no Tema padrão. Desta vez, o tema está direcionado à sites e portais de negócios e vêm com uma página inicial personalizada com várias seções. Agora o tema pode ser personalizado nas seções com Widgets, navegação, logotipos, cores personalizadas e muito mais. Além disso, o tema do Twenty Seventeen vem totalmente adaptado para dispositivos móveis e mais ágil para atender um grande número de usuários.

Mais melhorias no Personalizar

Nesta versão, havia mesmo de se esperar mais melhorias no recurso de personalização de temas em tempo real. Desta vez, além da rapidez para editar os temas em tempo real com edições ininterruptas fazendo com que o usuário não perca uma edição. Agora o recurso atende também a inserção de widgets e vários outros tipos de informações, desde ícones à imagens do header com mais precisão. Foram colocados ícones para destacar os atalhos, onde mostra cada seção do seu site; Agora você pode, também, colocar além de fotos no cabeçalho do site, a atualização do WordPress permite a inserção de pequenos vídeos, para dar mais elegância ao conteúdo do seu site. Bacana né?!

Além das melhorias do Personalizar mencionadas acima, agora o painel disponibiliza uma página para inserção de códigos CSS personalizados, onde, antes iríamos direto no arquivo styles.css do nosso tema e editávamos os estilos a nosso gosto e quando por acaso realizamos uma atualização do tema atual, as alterações eram descartadas, gerando muita dor de cabeça. Agora com as CSS personalizadas, mesmo com o tema atualizado, as alterações serão mantidas!

Outras duas alterações mais simples, porém importantes, são as pré-visualizações de arquivos PDF, onde não tinha como ver uma preview do arquivo e o painel de configurações conta com um selecionador de idiomas! Isso mesmo, antes teríamos que instalar um plugin de idiomas para poder traduzir o painel do WordPress né? Agora são será mais preciso, contamos com um recurso nativo, onde apenas a parte de administração de será traduzida. Para traduzir o conteúdo do site, é claro, precisamos instalar um plugin.

Melhorias no editor de postagens

O editor de postagem é onde a maioria dos proprietários de sites passam a maior parte do seu tempo criando conteúdos. Cada versão do WordPress traz aprimoramentos e recursos para o editor post.

WordPress 4.7 fará algumas mudanças sutis, mas importantes para o editor. O menu seletor de parágrafo e cabeçalho agora aparecerá na barra superior. O botão sublinhado e justificar texto foi removido.

Os usuários também serão capazes de usar os atalhos de teclado.

Implantação de Endpoints de conteúdo com API REST

Bom.. essa é uma grande atualização, não sei informar com precisão se realmente vai ser satisfatório ou se é apenas uma grande brecha de segurança, porém deixo aberto uma discussão sadia sobre este novo recurso do WordPress: A implantação de End-points com a API REST.

Basicamente, cada função do WordPress agora possuí um terminal, um endereço, onde pode ser acessado por qualquer sistema ou site através de Tokens e senhas, para obter acesso a comentários, posts, imagens, configurações, termos, usuários e metas.

Com isso, o CMS se torna mais acessível e completo para que seja integrado com qualquer sistema que entenda as normas e use a API REST da web. Como por exemplo, podemos integrar um site dinâmico sem uso do WordPress em tempo real com o CMS para trazer comentários feitos, últimas postagens feitas, imagens e qualquer outra informação publicada. Para nós desenvolvedores, basta estudar esse novo recurso que está disponível para estudo neste link: https://developer.wordpress.org/rest-api/reference/ e já pode fazer alguns testes!

E aí, o que achou da implementação da API REST? Deixe sua opinião!

Até a próxima!

Juiz multa pré-candidato a vereador do PV por propaganda na internet

o que pode e nao pode nas eleicoes 2016

O juiz Coordenador da Propaganda Eleitoral, Clicério Bezerra e Silva, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), condenou o pré-candidato José de Lemos Vasconcelos Neto (PV) a pagar multa de R$ 45 mil por propaganda eleitoral antecipada por meio de publicidade paga na internet.

De acordo com as representações, no perfil pessoal nas redes sociais, José de Lemos se apresentava como um crítico dos cenários local e nacional e estimulava debates sobre temas de interesses públicos, por meio de anúncio patrocinado.

o que pode e nao pode nas eleicoes 2016
o que pode e nao pode nas eleicoes 2016

Também se apresentava como Zé Neto do PV, como pré-candidato a vereador do município do Recife nas eleições municipais de 2016, com a hastag: #tôcomzéneto. Porém, o anúncio não foi considerado como pedido explícito de votos.

No texto, o juiz afirma: “Entendemos que a restrição concerne à propaganda extemporânea, não pode ser vista apenas o texto na lei, mas também as proibições implícitas que a coibir, por exemplo, o uso indevido dos meios de comunicação social”.

O juiz Clicério Bezerra destacou também que é proibido realizar gastos no período de pré-campanha. Antes disso, segundo ele,  o pré-candidato não pode realizar qualquer tipo de gasto, por ele ou por terceiros. Bezerra reforça que tudo que pode é aquilo que não precise de dinheiro. Quando precisa de dinheiro para fazer qualquer divulgação, mesmo não pedindo voto, é propaganda extemporânea.

Por telefone, o pré-candidato fez questão de destacar que jamais tentou burlar qualquer decisão da Justiça e que recorrerá para tentar, ao menos, reduzir o valor da multa. “Quando criei a página, vi que meus concorrentes utilizavam posts impulsionados e também fiz algumas postagens. Essa é uma legislação nova, uma espécie de ‘eleição teste’, e todos estão tentando entender o seu funcionamento. Quando recebi a condenação, imediatamente interrompi os posts, tanto que o último é do dia 13 de junho”, explicou o postulante do PV.

Você que é candidato a eleição 2016 e não sabia fique atento! Para evitar estes constrangimentos ou pagamentos de multas, seja cliente da JMTweb, temos um pacote especial para candidatos das eleições 2016 na internet incluso a criação do site, Redes Sociais, imagem social, fotos em estúdio fotográfico e assessoria na internet com nossa equipe jurídica que estará disponível para você ou sua equipe ficar sempre ligados em que pode ou que não pode na internet! Acesse: http://jmtweb.net.br/site-para-candidato/ ou ligue (84) 3027-4883 e marque uma reunião com nossa equipe que teremos o melhor negócio para você.

FONTE: G1 GLOBO.

Como melhorar o posicionamento no Google?

Últimas noticias do Google!
Parece ser que Google considera 3 coisas como as mais importantes no seu algoritmo

  1. 1 & 2: Links & Content
  2. 1 & 2: Links & Content
  3. RankBrain

Outros fatores a considerar:

  • Desde 2013 Google considera melhor no seu algoritmo (desde então diz que tem nome, Hummingbird, beija-flor em inglês) as https que as http;
  • No mesmo ano foi lançado o paydai, que lutava contra o spam.

Outras atualizações importantes arrolam a geolocalização e as atualizações do seu site.

Testando novos apps de Google Maps

Viajes Tuareg faz tempo que colabora com Isi Juvé na elaboração de ciclo rutas ao redor do mundo.

Testamos a nova app de Google Maps e gostamos muito, só falta pegar a bike e começar! Pena, é restrito aos “xiques”, mais valeu!

Probando los nuevos perfiles de desnivel del Google Maps.
Probando los nuevos perfiles de desnivel del Google Maps.

Veja nosso teste de: Novo App de Google Maps

Nosso post no G+: Rutas en bicicleta

O autor de este blog, eu, queria muito fazer uma viagem!!

A procura do post perfeito. 4 dicas básicas para postar com sucesso.

Quando você vai escrever uma postagem para seu blog, há alguns cuidados que você deve tomar.

4 dicas para seu post
4 dicas para seu post

Deixamos 4 dicas simples de seguir, para melhorar a popularidade do seu post:

  1. Título atrativo.
    Escolha o título do seu post com atenção e procure que apareçam as palavras com as que você quer ser procurado nos motores de pesquisa. A escolha do conteúdo do título é o fator mais importante na hora de determinar o sucesso do seu post.
  2. Procure conteudos originais.
    Google reconhece os posts colados de outros blogs, mesmo sendo modificados. É muito mais fácil ter sucesso quando aportamos conteúdos novos na internet, Google coloca nosso post nas primeiras posições nas pesquisas quando acredita que é um conteúdo útil e novo, não uma copia. O mesmo acontece com os usuários do seu blog.
  3. Confira o conteúdo do seu post.
    Apos pensar que seu post está pronto, comesse de novo. Passe o corretor ortográfico, marque com uma etiqueta de enfases <strong> as palavras mais importantes e coloque links apontando a outras páginas do seu blog. Reduza as imagens o máximo que puder e lembra de colocar etiquetas em todas elas.
  4. Coloque os botões para compartir.
    Agora que já tem seu post pronto para upar, lembre que a galera tem que poder compartir!

Até a próxima!

Celular modular, dura mais e gera menos lixo eletrônico

Em setembro de 2013, o jovem holandês Dave Hakkens lançou para o mundo sua ideia de como seria um telefone que não precisasse ser jogado fora tão rapidamente. Inteligente e sustentável, o Phonebloks é um celular modular, constituído de várias peças separadas. Se a tela rachasse, ela seria facilmente substituída por uma nova, sem que o aparelho precisasse ir todo para o lixo.

A ideia é show de bola!!!

Todos os dias, jogamos milhares de aparelhos eletrônicos no lixo!

Fonte: http://gentequecooperacresce.com.br/

5 dicas para escolher um SEO

Aqui está um guia com cinco pontos importantes para serem levados em consideração na hora de contratar uma empresa especializada em SEO.

5 dicas para escolher um SEO
5 dicas para escolher um SEO

Primeiro sinal: Promessas que são boas demais para ser verdade
Tome muito cuidado com empresas que garantem primeira posição no resultado dos buscadores . O próprio Google adverte no seu guia de marketing de busca que ninguém pode garantir primeira posição no Google. Existem ainda empresas que prometem esse resultado em 30 dias! As empresas mais sérias do ramo não fazem esse tipo de apelo ou qualquer outra promessa que parece boa demais para ser verdade.

Segundo sinal: Uso de técnicas de “segunda mão”
Para conseguir posicionar o site de uma empresa nas primeiras posições, algumas empresas utilizam técnicas para enganar os mecanismos de busca, práticas não recomendadas pelo Google, que podem afetar a longo prazo, a sua empresa. Técnicas “destrutivas” como lotar as páginas com palavras chaves, sem a intenção de criar conteúdo de valor para os usuários ou usar textos “invisíveis” Palavras brancas sobre o fundo branco são alguns exemplos dessas técnicas de “segunda mão” que podem resultar em uma penalização e prejudicar a reputação das empresa.

Terceiro sinal: Direcionar tráfego irrelevante para os sites
Uma melhora no posicionamento do site ou aumento do fluxo de visitantes não representam necessariamente o sucesso da estratégia de SEO. Para avaliar se a empresa foi realmente eficaz você precisa verificar quanto, de fato, o trabalho de SEO gerou mais negócios. Algumas métricas interessantes que deveriam ser levadas em consideração seriam a geração de novos leads, vendas, taxa de conversão do site e até mesmo o tempo que o usuário gasta no site.

Quarto sinal: Criar conteúdos de baixa qualidade
Quando se trata de SEO, criar conteúdo relevante e útil para os leitores é essencial para se ter um bom resultado. Algumas consultorias não profissionais podem recomendar algumas práticas como copiar conteúdo de sites bem posicionados, postar comentários falsos de clientes supostamente satisfeitos ou criar conteúdo exclusivamente com palavras – chave repetidas. Especialistas apontam que devemos evitar esse tipo de empresa para o bom andamento dos negócios.

Quinto Sinal: Oferecer um serviço único, sem manutenção
Tenha em mente que o SEO não é um projeto pontual e sim um processo contínuo. O conteúdo deve ser constantemente atualizado e as estratégias modificadas de acordo com a tendência de mercado e métricas de performance. Inclusive, os mecanismos dos buscadores têm seus algoritmos constantemente modificados, gerando flutuações no posicionamento dos sites.

É necessário que a sua empresa tenha um relacionamento de longo prazo, uma boa comunicação e comprometimento com a empresa que presta consultoria em SEO para você. Se você não estiver conseguindo ter esse tipo de abertura, creio que está na hora de procurar um novo parceiro.

Fotne: Renata Eiko

Facebook abre novo perfil

Facebook abre inscrições para novo perfil
Facebook abre inscrições para novo perfil

O Timeline, novo modo de exibição do perfil dos usuários do Facebook, começará a ser disponibilizado nas próximas semanas. Mas os usuários mais apressadinhos já podem entrar na fila para serem os primeiros a receber a atualização.

Para isso, basta acessar o endereço http://www.facebook.com/about/timeline e clicar no botão Sign me Up, localizado na base da página.

O novo perfil do Facebook vai agregar as principais atualizações do usuário de acordo com o de publicação. Dessa forma, o serviço vai funcionar como um diário digital 2.0 do usuário.

Para gerar conteúdo para a Timeline do usuário, o Facebook irá disponibilizar uma série de novos aplicativos, com o objetivo de registrar suas atividades, como os livros que ele leu, as músicas que escutou, os esportes que praticou, lugares onde esteve, pratos que ele cozinhou etc.

Spotify, Netflix, Nike, SoundCloud, Guardian, Hulu, Mashable, entre outras, são algumas das empresas que já confirmaram a parceria com o Facebook para a publicação de seus apps.

Dessa forma, qualquer atividade que o usuário registrar dentro de um desses serviços será registrada pelo app correspondente e exibida em seu perfil.

Fonte: Abril