O que é FTP e como usar?

ftp

Muitos clientes perguntam-nos que é um FTP
Você deve conhecer as regras do FTP.
Você deve saber o endereço dos dados do servidor e de acesso FTP.

FTP – File Transfer Protocol (Protocolo de transferência de arquivo) é uma maneira popular de transferir arquivos na internet. Você pode transferir arquivos desde seu PC, Tablet ou Celular a outro dispositivo sempre que existir um sistema (software) capaz de interpretar o protocolo e fazer o upload (ou download) de um jeito seguro.

O software mais utilizado no Brasil  (até hoje) é o Filezilla.org, com atualizações e uma versão professional para empresas que precisam de “aquela discrição especial”.

Na JMT utilizamos o Filezilla como software FTP  nos nossos servidores desde sua aparição na Internet como um dos principais e mais sólidos sistemas de transferência de informações entre nossos servidores, seja local/web, ou web/web.

Segundo a Wikipedia:

FTP – File Transfer Protocol (Protocolo de transferência de arquivo) É uma maneira muito popular de transferir arquivos na internet. Esta sigla pode remeter tanto ao sistema utilizado para transferir arquivos como designar o protoclo de transferência em si, como tecnologia de transfeencia de dados. O FTP é uma tecnologia anterior ao TCP, porem hoje usa este protocolo em seus algorítimos. Para utilização desta tecnologia precisa-se de um sistema capaz de usar tal protocolo, um que vamos tratar aqui é o FileZila. Que precisa de uma conexão válida com a internet, um servidor com o sistema já instalado e um usuário, no papel de cliente, para acessa-lo. A maioria destes sistemas de FTP usam autenticação por login e senha e muitos deles possuem log de acesso e controle para validar e auditar acessos e informações transferidas atravez deles.
(FONTE: visitado 25/11/2015 – https://pt.wikipedia.org/wiki/File_Transfer_Protocol)

Hacker cara de pau!!!! K d a puliça!!!

Cara de pau!!!

Um cliente meu sofreu um ataque hacker na passada sexta feira. Os cara de pau colocaram um software de bloqueio e estão pedindo 5000 USD para liberar o server.

          “Hello!

Have you already see that your files are encrypted and desktop locked?

Please don’t panic and send us angry emails or scare us to send claims in police, fbi or others – this is useless.

Please read this instruction carefully, then you will get answers to most of your questions (You will read in this instructions about PAYMENT, OUR GUARANTEES, AND INFO HOWTO GET YOUR FILES BACK).

You need to buy Liberty Reserve. 5000 Liberty Reserve USD ( this means 5000 US Dollars ) is a minimal price and cannot be less, no any discounts even if you need only 1 file. When we get payment we will send you passwords and decryption tool to unlock all your files.

You can send files or your computer to any experts or antivirus companies, recovery companies but you just lose your time, money and nerves (You can read on forums from what time experts try to decrypt files crypted by our software or try to catch password – and all attempts are not successful – this is about 12 month and no results).

If you don’t believe me look at this posts:

(não vou colocar os links)

Cara de pau!
Cara de pau!

 

You can go to the police or fbi or other departments – but this is will not help you, we are working about 12 month and noone can trace us, because we are working using chain of servers in different countries and using only Liberty Reserve as payment method (this is offshore payment system ) and withdrawal money using anonymous offshore bank accounts and ATM cards belong to other people.”

Ou você paga ou tem que restaurar um backup. K d a puliça!!!!

Microsoft mostra inicialização superveloz do Windows 8

Um vídeo disponibilizado pela Microsoft mostra a rapidez com que o Windows 8 se inicializa no computador. De acordo com as imagens, do momento de ligar até aquele em que a tela inicial está pronta para o uso, demoram 10 segundos.

Segundo o site Windows 8 Update, a melhoria se dá por causa de um novo sistema híbrido que mistura processos em boots frios e no modo de hibernação.

Últimos dias. Quer divulgar os resultados das eleições no seu site de campanha?

JMT Websolutions está em parceria com o TSE pra mostrar os resultados oficiais das Eleições 2010. Caso haja interesse na divulgação destes no seu site de campanha, entre em contato conosco. Não haverá cobrança financeira alguma pelo serviço.

Divulgação de resultados eleições 2010
Divulgação de resultados eleições 2010

No dia 19 de Agosto, foi feita a última reunião técnica com orientações com relação ao contrato de parceria entre a Justiça Eleitoral e as Empresas de Comunicação para divulgação de resultados segundo a resolução 23.128.

Ver mais informações no site do TSE

Quer divulgar os resultados das eleições no seu site de campanha?

JMT Websolutions está em parceria com o TSE pra mostrar os resultados oficiais das Eleições 2010. Caso haja interesse na divulgação destes no seu site de campanha, entre em contato conosco. Não haverá cobrança financeira alguma pelo serviço.

Divulgação de resultados eleições 2010
Divulgação de resultados eleições 2010

No dia 19 de Agosto, foi feita a última reunião técnica com orientações com relação ao contrato de parceria entre a Justiça Eleitoral e as Empresas de Comunicação para divulgação de resultados segundo a resolução 23.128.

Ver mais informações  no site do TSE

Cloud Server – Saiba o que é, e porque é melhor

O que é um servidor web?

Essa pergunta pode ser respondida de duas formas: a primeira poderia ser “um programa”. Um servidor web pode ser um programa que aceita pedidos http de vários clientes e os responde via http (geralmente navegadores). Podendo incluir também nessa comunicação dados ou objetos (Documentos HTML e imagens). A segunda resposta é que um servidor web é uma máquina onde são armazenadas todas as funcionalidades que você deseja oferecer na Internet e que roda os programas necessários para satisfazê-las. 

São máquinas que estão sempre conectadas e disponíveis 24 h por dia aguardando as requisições que podem chegar a qualquer instante. Depois que a requisição do cliente (navegador) chega e as restrições de segurança são satisfeitas, ele entrega a informação solicitada ou executa a tarefa pedida. Essa comunicação pode ser estática ou dinâmica e também pode se dar através de scripts. 

O que são servidores dedicados e não dedicados?

Servidores dedicados são, como o próprio nome já diz, máquinas dedicadas unicamente a prover o processamento das requisições feitas ao seu site e as suas aplicações. Todos os recursos disponíveis naquele servidor estão à disposição de você. Ele tanto pode estar localizado localmente ou em um datacenter e é indicado quando o uso de hospedagem compartilhada já não é capaz de suportar as requisições de suas aplicações. O servidor não dedicado é justamente o contrário disso tudo, todas as suas aplicações e as requisições feitas a elas são armazenadas em um servidor juntamente com outras tantas aplicações de outras pessoas. Todas as requisições feitas a essas aplicações devem dividir todos os recursos que esse servidor possui. Se uma dessas aplicações requerer mais recursos com muita frequência, o resultado óbvio é que as demais terão perda de performance devido ao uso excessivo dos recursos disponíveis pela outra. 

O que é Cloud Computing e Cloud Server?

O cloud computing ou computação em nuvem é a nomenclatura adotada para a técnica de processamento e armazenagem de dados que utiliza diversas máquinas interligadas para executar as mesmas tarefas que antes seriam executadas numa única máquina. Essa técnica permite a escalabilidade dos recursos e garantem um grande ganho de desempenho na execução das tarefas. O Cloud Server é, nada mais nada menos, do que essa técnica aplicada aos servidores web. Assim todos os servidores processam todas as aplicações contidas “na nuvem” e utilizam para isso a soma de seus recursos. Assim, cada cloud server é um servidor virtual que utiliza recursos seus e dos demais para executar as tarefas e requisições solicitadas. Há sempre um servidor físico de reserva para o caso de problemas e ele é usado para suprir alguma eventualidade relativa à falhas técnicas que ocorram “na nuvem”. Tudo isso se dá de forma automática e garante sempre a máxima performance possível dos processos. 

Quais as vantagens e desvantagens disso?

Escalabilidade de recursos de computação que permite o deslocamento desses recursos de forma simples e rápida para suprir demandas elevadas momentâneas de uma determina aplicação sem a necessidade re reinicializar o sistema operacional e impedindo a queda do sistema. Assim, se o servidor “X” que estiver fazendo o processamento sentir-se insuficiente para tal, ao invés de “cair”, simplesmente migra a requisição para outro servidor e a aplicação continua operacional. 

Grande disponibilidade de recursos, a realocação dinâmica em casos de “panes” ou de requisições que excedam a capacidade do servidor no qual as aplicações se encontrem garantem um tempo “uptime” sempre elevado graças à vasta disponibilidade de recursos. 

A redução de custos é um grande atrativo. Afinal de contas, um servidor dedicado de grande capacidade custa caro e um cloud Server pode suprir essa grande necessidade de performance por um custo mais baixo. 

A compatibilidade é total e pode ser usado tanto pelos sistemas operacionais Linux quanto Windows. Com aplicativos desenvolvidos em PHP, ASP, .NET, Java, Delphi, VB e outros. Podem ter acesso remoto através de Terminal Services para aplicativos corporativo e rodar sistemas de Comércio Eletrônico, Gestão – ERP, CRM, BI e outros. 

A segurança deve ser garantida por uma equipe bem qualificada e bem treinada, normalmente uma empresa de hospedagem de sites, de qualidade, tem total capacidade de garantir esse quesito. Essa é a principal desvantagem, além da latência. Pois fica difícil avaliar a questão da qualidade das equipes pela impossibilidade, na maioria das vezes, de conhecê-la. Como é um conceito colaborativo e ainda recente, é de vital importância que a empresa que ofereça os cloud Server tenha uma equipe técnica bem treinada e uma estrutura capaz de resolver rapidamente qualquer problema que aconteça “na nuvem”, além disso, há o problema relacionado à privacidade dos dados armazenados em servidores usados por várias pessoas e empresas. Segurança, recuperação de dados e backup devem estar na ordem do dia para qualquer empresa que se interesse em fornecer ou contratar um cloud Server. 

Fonte http://www.artigonal.com