Novo site para FX Sanmartí. Versão 6.0

JMT Web e Fx Sanmartí: mais de uma década de parceria e excelentes resultados

A JMT lança a versão 6.0 do site www.fxsanmartí.com

  • Site desenhado em HTML5+CCS3;
  • Certificado seguro (https);
  • Wp integrado no site;
  • Código com fragmentos enriquecidos>> https://schema.org
Foco en la conversión de resultados
Foco na conversão de resultados

Com o novo site, mais claro e elegante, pretendemos aumentar o relacionamento da Fx Sanmartí com seus clientes e oferecer ainda mais informação de qualidade e perfeitamente ordenada.

“A parceria entre a JMT e a Fx permitiu-nos entrar com facilidade nos diferentes mercados em que operamos.”

Oriol Sanmartí
CEO – FX Sanmartí

Facebook atualiza as Fan Pages apresentando novas seções

Novo visual das Fan Pages

Como de praxe, o Facebook lança as novidades e atualizações conforme a Rede Social avança e apresenta novas funções nas Fan Pages (As páginas de curtidas) e dessa vez, a nova atualização consiste em criar novas seções em destaque para o público.

Novo visual das Fan Pages
Novo visual das Fan Pages

Porém, as novas atualizações somente estão disponíveis atualmente na Europa, as atualizações prometem chegar ao Brasil em breve. Abaixo, você já pode conferir alguns ‘Prints’ que fizemos para mostrar como o Facebook já está informando para os usuários sobre o uso das novas seções.

Novo visual das Fan Pages
Novo visual das Fan Pages

De acordo com a foto, o Facebook propõe que agora será permitido criar novas seções, que são separadores de informação na Fan Page e cada separador o usuário poderá destacar um conteúdo relevante. Com esta função, o usuário pode definir o que deve aparecer primeiro em sua Fan Page, destacar fotos e informações, menu, hora de publicação e botões de ‘Call-to-action’.

Novo visual das Fan Pages
Novo visual das Fan Pages

No mais, vamos aguardar ansiosamente se aqui no Brasil será lançado conforme as mesmas funções da Europa e ver o que podemos fazer a mais.

Novo cliente da JMTweb: Alisios O&M

Alisios O&M

JMTweb apresenta seu novo cliente, a empresa do ramo de manutenção de torres eólicas, a Alisios O&M. Atualmente localizada em Natal, no Rio Grande do Norte a Alisios trabalha no ramo de manutenção, mantimento, comissionamento, inspeção e supervisão de torres eólicas. Prestamos o serviço de criação de novo site para a Alisios, criação de certificado SSL (HTTPS) para o novo site, criação de blog para postagem de notícias relacionadas a temática da empresa e gerenciamento das Redes Sociais.

Alisios O&M
Alisios O&M

Contamos com a criação da imagem da empresa, criação de logotipos e artes todas foram feitas por nossa equipe.

Prazo para entrega: 20 dias

Parabéns a todos os envolvidos no projeto!

 

WordPress lança a versão 4.7, veja as novidades

No último dia 06 de dezembro de 2016, o WordPress lançou uma nova versão 4.7 do seu CMS. Com o codinome “Vaughan” em honra ao lendário vocalista de Jazz Sarah Sassy Vaughan, a atualização já está disponível no painel de atualizações e se se encontra no site oficial do WordPress Brasil.

Abaixo, vou citar somente as novidades desta versão, para quem ainda não atualizou e está com dúvidas do que realmente há de novo na versão 4.7 do WordPress.org. Bom, vamos lá!

Apresentação do novo tema Twenty Seventeen

Há muito tempo o WordPress traz em sua bagagem os temas padrões para deixar o usuário mais familiarizado, e deram uma repaginada no Tema padrão. Desta vez, o tema está direcionado à sites e portais de negócios e vêm com uma página inicial personalizada com várias seções. Agora o tema pode ser personalizado nas seções com Widgets, navegação, logotipos, cores personalizadas e muito mais. Além disso, o tema do Twenty Seventeen vem totalmente adaptado para dispositivos móveis e mais ágil para atender um grande número de usuários.

Mais melhorias no Personalizar

Nesta versão, havia mesmo de se esperar mais melhorias no recurso de personalização de temas em tempo real. Desta vez, além da rapidez para editar os temas em tempo real com edições ininterruptas fazendo com que o usuário não perca uma edição. Agora o recurso atende também a inserção de widgets e vários outros tipos de informações, desde ícones à imagens do header com mais precisão. Foram colocados ícones para destacar os atalhos, onde mostra cada seção do seu site; Agora você pode, também, colocar além de fotos no cabeçalho do site, a atualização do WordPress permite a inserção de pequenos vídeos, para dar mais elegância ao conteúdo do seu site. Bacana né?!

Além das melhorias do Personalizar mencionadas acima, agora o painel disponibiliza uma página para inserção de códigos CSS personalizados, onde, antes iríamos direto no arquivo styles.css do nosso tema e editávamos os estilos a nosso gosto e quando por acaso realizamos uma atualização do tema atual, as alterações eram descartadas, gerando muita dor de cabeça. Agora com as CSS personalizadas, mesmo com o tema atualizado, as alterações serão mantidas!

Outras duas alterações mais simples, porém importantes, são as pré-visualizações de arquivos PDF, onde não tinha como ver uma preview do arquivo e o painel de configurações conta com um selecionador de idiomas! Isso mesmo, antes teríamos que instalar um plugin de idiomas para poder traduzir o painel do WordPress né? Agora são será mais preciso, contamos com um recurso nativo, onde apenas a parte de administração de será traduzida. Para traduzir o conteúdo do site, é claro, precisamos instalar um plugin.

Melhorias no editor de postagens

O editor de postagem é onde a maioria dos proprietários de sites passam a maior parte do seu tempo criando conteúdos. Cada versão do WordPress traz aprimoramentos e recursos para o editor post.

WordPress 4.7 fará algumas mudanças sutis, mas importantes para o editor. O menu seletor de parágrafo e cabeçalho agora aparecerá na barra superior. O botão sublinhado e justificar texto foi removido.

Os usuários também serão capazes de usar os atalhos de teclado.

Implantação de Endpoints de conteúdo com API REST

Bom.. essa é uma grande atualização, não sei informar com precisão se realmente vai ser satisfatório ou se é apenas uma grande brecha de segurança, porém deixo aberto uma discussão sadia sobre este novo recurso do WordPress: A implantação de End-points com a API REST.

Basicamente, cada função do WordPress agora possuí um terminal, um endereço, onde pode ser acessado por qualquer sistema ou site através de Tokens e senhas, para obter acesso a comentários, posts, imagens, configurações, termos, usuários e metas.

Com isso, o CMS se torna mais acessível e completo para que seja integrado com qualquer sistema que entenda as normas e use a API REST da web. Como por exemplo, podemos integrar um site dinâmico sem uso do WordPress em tempo real com o CMS para trazer comentários feitos, últimas postagens feitas, imagens e qualquer outra informação publicada. Para nós desenvolvedores, basta estudar esse novo recurso que está disponível para estudo neste link: https://developer.wordpress.org/rest-api/reference/ e já pode fazer alguns testes!

E aí, o que achou da implementação da API REST? Deixe sua opinião!

Até a próxima!

Resolvendo erro no WP Super Cache

Olá pessoal,

Hoje irei mostrar a vocês uma solução de um problema que tive com um site em WordPress de um cliente meu que passei algumas horas para resolver e identificar o que estava acontecendo. Bom.. por questões de segurança não irei demonstrar aqui qual cliente era, mas a versão do WordPress que estava usando era 4.5.2 e o Plugin em questão é o WP Super Cache versão 1.4.8.

O erro que estava aparecendo era mostrado no Painel do Administrador era o seguinte:

Conforme o erro mostra: Warning! WP Super Cache caching was broken but has been fixed! The script advanced-cache.php could not load wp-cache-phase1.php. Informa basicamente que o arquivo advanced-cache.php dentro da pasta raíz do plugin wp-super-cache não conseguiu abrir o outro arquivo de configuração chamado de wp-cache-phase1.php que é também um arquivo de configuração do WP Super Cache.

Para resolver este erro é bastante simples, basta abrir o arquivo WP-CONFIG.PHP dentro da pasta raíz do seu site WordPress com seu editor de textos favorito, para isso basta usar um acesso FTP e baixar o arquivo para seu computador para efetuar as alterações e identificar a seguinte linha de código:

Com essa linha de código, basta adicionar antes da palavra “define” duas barras invertidas “//” para comentar a linha em PHP e digitar a seguinte linha de código abaixo da anterior:

define( 'WPCACHEHOME', dirname(__FILE__) . '/wp-content/plugins/wp-super-cache/');
Basta dar um “Enter” e digitar a linha acima. Salve seu arquivo e faça upload na pasta raíz do seu site WordPress e caso peça para substituir o arquivo já existente, clique para substituir.

Geralmente, estes erros se dão em hospedagens Windows, pois as pastas raiz do IIS estão com permissões diferentes da permissão atual do seu blog em WordPress. Feito o procedimento acima basta dar um refresh em seu painel de Administrador e provavelmente a mensagem vai desaparecer e sugiro ir na página do plugin WP Super Cache e verificar se o Cacheamento está ativado, lembre-se qualquer dúvida postem nos comentários que tanta-rei solucionar.

Bom.. Por hoje é isso pessoal, até mais!

Fonte: https://websign.net.br/blog/mensagem-de-erro-no-plugin-wp-super-cache/

Novo cliente SEO da JMT

Novo cliente da JMT: www.bestmaresme.com

BestMaresme é uma consultoria imobiliária especializada em oferecer uma ampla gama de serviços imobiliários para clientes nacionais e internacionais na área de Maresme.

Best Maresme. Casas de lujo en el Maresme
Best Maresme. Casas de lujo en el Maresme

Projeto:

  • Criação de um blog para divulgação de conteúdos;
  • Optimização do código fonte do site www.bestmaresme.com;
  • Sincronização de RRSS;
  • Edição e publicação de postagens.