Empreendedores que apostam em CRM podem fazer o negócio crescer

Plataforma contribui com a melhoria de atendimento a clientes e na organização de demandas

Problemas na comunicação, em organização de demandas, no atendimento, no acompanhamento de equipes, prazos perdidos, essas são apenas algumas das consequências que a falta de organização pode acarretar dentro de uma empresa.

São muitas informações no dia-a-dia que muitas vezes são perdidas com a correria do trabalho, por isso é importante que o gestor junto com sua equipe adote práticas que possam facilitar o acesso a dados.

Para a felicidade de todos (empresários, clientes, fornecedores e equipes) existem alguns recursos que ajudam na rotina da empresa e que pode ser uma mão na roda para fortalecer os negócios e crescer cada vez mais.

Batante utilizado no ambiente corporativo, o CRM é uma plataforma que ajuda a empresa a colocar e traçar uma estratégia, porém, muitos empresários não fazem ideia de como o software pode trazer vantagens. Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, empresa pioneira em telefonia em nuvem no Brasil, explica que o CRM ajuda a aperfeiçoar o modus operandi do negócio.

“Ter um CRM como ferramenta de trabalho é muito importante, primeiro porque haverá organização entres os processos, pois as informações ficam centralizadas num único lugar, é também um ótimo método para conhecer melhor o cliente e fidelizá-lo, já que na plataforma existe a possibilidade de registrar todas as informações dele, comentários feitos durante o atendimento e assim entender quais são as preferências e personalizar a forma de atende-lo”, conta Chabbouh.

Na hora de escolher o melhor CRM para a empresa, Chabbouh explica que o empresário precisa entender o que ele procura na plataforma e se o software escolhido atenderá as demandas dele. “Não é uma tarefa muito fácil escolher o CRM que melhor vai atender as demandas da empresa, é preciso se atentar a preço, as facilidades que ele proporciona, não adianta escolher um com muitos recursos mas que sejam difíceis de mexer, outro ponto importante é o suporte, quais são os canais de atendimento caso tenha alguma dúvida? será atendido em inglês ou em português? É preciso se atentar nestes pequenos detalhes mas que fazem toda a diferença”, finaliza.

No caso da JMTweb. oferecemos sistemas CRM para empresas de qualquer porte e de qualquer ramo, fazendo com que o sistema se torne algo útil para o cliente de forma que atenda perfeitamente todos os setores internos da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *