Descuido com AdWords pode afastar eleitores.

Propaganda política na internet pode ser uma boa pegadinha, um descuido e você perde votos preciosos que podem até lhe custar um mandato.
Alguns políticos que estão fazendo marketing no Google através de AdWords – serviço de propaganda baseado em palavras-chave buscadas – estão sendo descuidados a ponto de desperdiçar a oportunidade de divulgação da sua plataforma.

Por exemplo, se você buscar por “José Agripino” no Google, o link patrocinado aponta para a página do Facebook e não para o perfil do candidato na rede social.

Descuido com AdWords
Ao clicar, você vai para a página do Facebook, e não para o perfil do candidato

É dinheiro desperdiçado, né? A Google e o Facebook agradecem.

Alcance de redes sociais no Brasil é maior que em outros países

O Brasil é um dos países com maior adoção de redes sociais em todos o mundo. O País lidera a lista de países com mais usuários que visitam redes sociais, em proporção ao número total de internautas. O estudo da consultoria Nielsen foi feito com 10 países – incluindo Estados Unidos, França e Alemanha – e mostra que 86% dos usuários ativos de internet no Brasil usam algum tipo de rede social. Em média, eles passaram cerca de cinco horas navegando nesse tipo de site durante o mês de abril. Reprodução  

Redes sociais no Brasil
Redes sociais no Brasil

 

Orkut estimulou acesso a redes sociais no Brasil O Orkut foi um dos sites que ajudou a popularizar as redes sociais no Brasil. O Google lançou a versão brasileira do site em 2004 e, em setembro de 2005, metade dos brasileiros ativos na internet já havia se conectado ao Orkut. Apesar disso, os usuários da Austrália lideram em tempo gasto nas redes sociais, com mais de sete horas de navegação em abril. Em terceiro e quarto lugar aparecem Itália e Estados Unidos, onde os usuários navegaram cerca de seis horas e meia nas redes sociais no mesmo período. Em outros países, o Facebook alavanca a audiência em redes sociais. Na Itália, a rede social capturou dois terços dos usuários ativos em abril. Em contrapartida, os japoneses são os que menos acessam o Facebook, com audiência e tempo gasto menores do todos os 10 países analisados. O Brasil aparece na penúltima posição: aqui, somente 26% dos usuários ativos visitaram o site em abril.