Internet popular! Cinco municípios cearenses serão os primeiros

Banda larga para todos
Banda larga para todos

 Bela Cruz, Cruz, Granja, Icapuí e Paraipaba serão os primeiros municípios cearenses atendidos pelo serviço de banda larga nos moldes do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). De acordo com o Ministério das Comunicações, a conexão será de 1 megabit por segundo. No Ceará, a operadora Oi será a concessionária responsável.

Segundo acordo firmado entre governo e teles, até 2014 todos os municípios deverão contar com oferta de internet em alta velocidade por R$ 35.

Para o diretor do Departamento de Banda Larga do MiniCom, Artur Coimbra, a intenção dessa divulgação do Ministério das Comunicações é permitir que o usuário tenha o acesso mais transparente possível aos locais onde essa oferta já existe. “É uma lista para que o cidadão tenha claro para si onde já existe essa oferta, para que ele possa, de posse dessa informação, cobrar a prestação do serviço no município onde reside”, avalia o diretor.

Nesta primeira etapa, foram contemplados 344 municípios em 18 Estados brasileiros. A lista deverá ser atualizada a cada semestre, a partir de informações fornecidas pelas próprias concessionárias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *