Resolvendo erro no WP Super Cache

Olá pessoal,

Hoje irei mostrar a vocês uma solução de um problema que tive com um site em WordPress de um cliente meu que passei algumas horas para resolver e identificar o que estava acontecendo. Bom.. por questões de segurança não irei demonstrar aqui qual cliente era, mas a versão do WordPress que estava usando era 4.5.2 e o Plugin em questão é o WP Super Cache versão 1.4.8.

O erro que estava aparecendo era mostrado no Painel do Administrador era o seguinte:

Conforme o erro mostra: Warning! WP Super Cache caching was broken but has been fixed! The script advanced-cache.php could not load wp-cache-phase1.php. Informa basicamente que o arquivo advanced-cache.php dentro da pasta raíz do plugin wp-super-cache não conseguiu abrir o outro arquivo de configuração chamado de wp-cache-phase1.php que é também um arquivo de configuração do WP Super Cache.

Para resolver este erro é bastante simples, basta abrir o arquivo WP-CONFIG.PHP dentro da pasta raíz do seu site WordPress com seu editor de textos favorito, para isso basta usar um acesso FTP e baixar o arquivo para seu computador para efetuar as alterações e identificar a seguinte linha de código:

Com essa linha de código, basta adicionar antes da palavra “define” duas barras invertidas “//” para comentar a linha em PHP e digitar a seguinte linha de código abaixo da anterior:

define( 'WPCACHEHOME', dirname(__FILE__) . '/wp-content/plugins/wp-super-cache/');
Basta dar um “Enter” e digitar a linha acima. Salve seu arquivo e faça upload na pasta raíz do seu site WordPress e caso peça para substituir o arquivo já existente, clique para substituir.

Geralmente, estes erros se dão em hospedagens Windows, pois as pastas raiz do IIS estão com permissões diferentes da permissão atual do seu blog em WordPress. Feito o procedimento acima basta dar um refresh em seu painel de Administrador e provavelmente a mensagem vai desaparecer e sugiro ir na página do plugin WP Super Cache e verificar se o Cacheamento está ativado, lembre-se qualquer dúvida postem nos comentários que tanta-rei solucionar.

Bom.. Por hoje é isso pessoal, até mais!

Fonte: https://websign.net.br/blog/mensagem-de-erro-no-plugin-wp-super-cache/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *