Facebook atualiza as Fan Pages apresentando novas seções

Novo visual das Fan Pages

Como de praxe, o Facebook lança as novidades e atualizações conforme a Rede Social avança e apresenta novas funções nas Fan Pages (As páginas de curtidas) e dessa vez, a nova atualização consiste em criar novas seções em destaque para o público.

Novo visual das Fan Pages
Novo visual das Fan Pages

Porém, as novas atualizações somente estão disponíveis atualmente na Europa, as atualizações prometem chegar ao Brasil em breve. Abaixo, você já pode conferir alguns ‘Prints’ que fizemos para mostrar como o Facebook já está informando para os usuários sobre o uso das novas seções.

Novo visual das Fan Pages
Novo visual das Fan Pages

De acordo com a foto, o Facebook propõe que agora será permitido criar novas seções, que são separadores de informação na Fan Page e cada separador o usuário poderá destacar um conteúdo relevante. Com esta função, o usuário pode definir o que deve aparecer primeiro em sua Fan Page, destacar fotos e informações, menu, hora de publicação e botões de ‘Call-to-action’.

Novo visual das Fan Pages
Novo visual das Fan Pages

No mais, vamos aguardar ansiosamente se aqui no Brasil será lançado conforme as mesmas funções da Europa e ver o que podemos fazer a mais.

Dicas para campanha na internet 2016

Para as candidaturas que pretendem assumir uma identidade digital forte e de alto potencial de conversão de votos nas próximas eleições, é essencial empreender ações de marketing político no Facebook em função da penetração que esta rede social vem ganhando no Brasil.

Campanha eleitoral na Internet
Campanha eleitoral na Internet

Faça de seu Facebook um local de convergência de suas ações

Participe de reuniões comunitárias e partidárias e mantenha sua página atualizada; opine, manifeste por meio de textos e mini-vídeos suas opiniões; mostre as bandeiras nas quais trabalha ou que quer vir a trabalhar (saúde, educação, emprego, segurança, etc) e elabore uma postura em torno disso. Começando desde já, pode-se alcançar um grande número de pessoas gratuitamente e de forma rápida, tornando-se um précandidato conhecido e respeitado pelos seus seguidores.

  • Poste em seu Facebook e em seus grupos de WhatsApp fotos de reuniões comunitárias e partidárias das quais participa, com um texto curto identificando de que se trata, mostrando sua atuação ativa junto à sociedade e junto à vida partidária:
  • Se for fazer vídeo-selfies, prepare o texto antes, poucas linhas; não improvise se estiver inseguro, treine antes e grave um vídeo que passe sua mensagem de forma clara e rápida; grave vídeos curtos, mas que mostrem seu posicionamento e as bandeiras que defende. Sugestão de temas: corrupção, problemas sociais, formas de enfrentá-los, ideias para solução de problemas específicos de sua cidade;
  • Escreva mini-artigos, pequenos textos que demonstrem seu posicionamento, eventuais ideias para problemas pontuais que vão de encontro ao interesse das pessoas;
  • Se criar um Blog, e postar artigos, comentários, publique o link no seu Facebook;
  • No Facebook, adote uma conduta única; de nada adianta postar trabalho comunitário, participação em reuniões, posicionamento político, e depois postar um vídeo ou banner de mau gosto; mantenha uma conduta linear, tenha uma postura séria, cuide bem de sua imagem;
  • Cuidado com o excesso de postagens num só dia, as pessoas podem se cansar; utilize poucas fotos e textos curtos; não bombardeie as pessoas com excesso de informações;
  • Não repasse correntes; não crie polêmicas desnecessárias com posicionamentos radicais sobre temas que ferem a liberdade individual das pessoas, como religião, orientação sexual, etc;
  •  Analise a viabilidade de transformar seu perfil de Facebook em página, pois os mecanismos de controle estatístico podem ser uma boa ferramenta para medir o resultado de seu marketing pessoal;
  • Quer saber de que assunto pode falar? Que bandeiras defender? Informe-se. Interesse-se. Leia jornais diariamente. Os jornais estão na palma de sua mão, na tela do seu celular, gratuitamente, basta baixar aplicativos e os terá 24 horas à sua disposição. Leia, saiba o que está acontecendo, entenda as situações políticas, acompanhe os índices econômicos e sociais do país e de seu município, e com isso, rapidamente estará apto a falar e escrever sobre estes temas de forma coerente;
  • Sempre consulte as fontes. Não fale de coisas que não tenha certeza. Não repasse informações exageradas, tendenciosas e que podem estar publicadas em sites não confiáveis. Não apresente índices sem consulta às fontes confiáveis.

 

Um cientista chefe da Microsoft diz: Estamos a menos de 5 anos de ser entendidos pelos computadores.

1

Por mais frustado que isso lhe deixe, aplicativos de reconhecimento de voz que não funcionam bem na atualidade nem sempre foram tão exatos como são agora. Já foi pior, muito pior. Neste ano (2015), google informou que seus aplicativos de voz tiveram uma correção de erro de 8% a menos em relação ao ano passado. No passado quando a Microssoft lançou seu primeiro aplicativo de reconhecimento de voz, a taxa de erro era de cerca de 100%. Os cientistas, cauculam que a cada ano que se passou a taxa de erro caio cerca de 20%/ano ate os tempo modernos e só vem melhorando. E por isso eles presumem que antes do prazo de 5 anos os computadores irão reconhecer nossas palavras perfeitamente. Isso nos colocará numa nova fase, desenvolvimento de inteligencia artificial real!

Facebook lança o Impressum ou “Declaração de direitos”

¿Ó que é o Impressum?

“As páginas gerenciadas por pessoas ou organizações com base estabelecida em determinados países devem divulgar informações sobre seus editores de publicação” diz o facebook (ver mais)

Isto é, o “impressum” é a informação do autor da página atualizada de Facebook.
Isso foi feito para saber quem realmente é quem no caótico mundo das fan pages do facebook.

¿Onde?

  • Editar Pagina > Informações da página > Impressum
¿Que é o Impressum?
¿Que é o Impressum?

Viajes Tuareg 2013. Redes sociais.

Nossos clientes e amigoViajes Tuareg tiveram excelentes resultados nas redes sociais no ano de 2013, como pode-se ver nas gráficas, apos um trabalho misturando marketing orgânico e de pago.

Gráficas visualizações no Facebook
Gráficas visualizações no Facebook

Apos o ano 2012, a JMT Criação de sites assumiu as redes sociais da Viajes Tuareg com excelentes resultados.

Veja gráficas do número de curtidores da Fan Page
Veja gráficas do número de curtidores da Fan Page

Desfazer migração da página para perfil no facebook.

Como reverter a migração da página para perfil? Se você se arrependeu ou migrou seu perfil para FanPage sem querer, veja as dicas.

  1. Entre no seu facebook com sua conta da fan page.
  2. Clicar aquí
  3. Preencher o formulário.

    Desfazer migração

    Desfazer Migração

  4. Após a sua solicitação uma equipe de facebook revisará seu pedido.

ATENÇÃO!!!  se você fizer o pedido de reversão da página para perfil novamente, SUA PÁGINA SERÁ EXCLUÍDA

 

33% dos eleitores tem Facebook!

Brasil é 2º país com mais usuários no Facebook, diz relatório do Socialbakers.
Segundo relatório do site Socialbakers, que acompanha o tráfego na rede social, a base de usuários brasileiros ativos na plataforma é de 46 milhões de cadastrados e aparece na frente da Índia (45 milhões) e atrás apenas do líder, Estados Unidos, com 157 milhões afirma que país, com 46 milhões de cadastrados, ultrapassou a Índia.

Em 2010, estavam aptos a votar 135.804.433 eleitores enquanto, até o dia 30 de abril, o número do eleitorado tinha subido 138.242.323, 1,79% a mais do que no último pleito, quando foram escolhidos presidente, governadores, senadores e deputados.

Veja-mos, então.
População com facebook: 46.000.000.
Número de eleitores no Brasil: 138.000.000

Um 33% dos eleitores brasileiros tem facebook!!!

Site para Prefeito | Site para Vereador