O que é FTP e como usar?

ftp

Muitos clientes perguntam-nos que é um FTP
Você deve conhecer as regras do FTP.
Você deve saber o endereço dos dados do servidor e de acesso FTP.

FTP – File Transfer Protocol (Protocolo de transferência de arquivo) é uma maneira popular de transferir arquivos na internet. Você pode transferir arquivos desde seu PC, Tablet ou Celular a outro dispositivo sempre que existir um sistema (software) capaz de interpretar o protocolo e fazer o upload (ou download) de um jeito seguro.

O software mais utilizado no Brasil  (até hoje) é o Filezilla.org, com atualizações e uma versão professional para empresas que precisam de “aquela discrição especial”.

Na JMT utilizamos o Filezilla como software FTP  nos nossos servidores desde sua aparição na Internet como um dos principais e mais sólidos sistemas de transferência de informações entre nossos servidores, seja local/web, ou web/web.

Segundo a Wikipedia:

FTP – File Transfer Protocol (Protocolo de transferência de arquivo) É uma maneira muito popular de transferir arquivos na internet. Esta sigla pode remeter tanto ao sistema utilizado para transferir arquivos como designar o protoclo de transferência em si, como tecnologia de transfeencia de dados. O FTP é uma tecnologia anterior ao TCP, porem hoje usa este protocolo em seus algorítimos. Para utilização desta tecnologia precisa-se de um sistema capaz de usar tal protocolo, um que vamos tratar aqui é o FileZila. Que precisa de uma conexão válida com a internet, um servidor com o sistema já instalado e um usuário, no papel de cliente, para acessa-lo. A maioria destes sistemas de FTP usam autenticação por login e senha e muitos deles possuem log de acesso e controle para validar e auditar acessos e informações transferidas atravez deles.
(FONTE: visitado 25/11/2015 – https://pt.wikipedia.org/wiki/File_Transfer_Protocol)

Cloud Server 100%

Sempre e bom saber que todo o mundo rema na mesma direção!!!

“Sabe aquele ditado que em casa de ferreiro o espeto é de pau? pois é, aqui o espeto é de ferro!

Esta semana a RedeHost concluiu a migração de toda sua infraestrutura de servidores de hospedagem, emails e bancos de dados para dentro de nossa estrutura de cloud computing, o cloud server.

Este processo demorou cerca de um ano e meio e hoje temos mais de 200 servidores rodando nas várias nuvens computacionais da RedeHost, os principais benefícios deste projeto foram a alta disponibilidade de hardware, que em caso de falha este servidor começará a rodar em novo hardware automaticamente, sem downtime, e a escalabilidade que facilita a ampliação de recursos de um servidor quando necessário.

Este é um marco que reforça ainda mais nosso constante investimento em novas tecnologias e a consolidação da RedeHost no mercado de Cloud Computing.”

fonte: http://blog.redehost.com.br/ (nosso fornecedor de hosting no Brasil)