Facebook irá lançar serviço para socializar música e filme

O Facebook deverá apresentar na próxima quinta-feira uma nova plataforma de compartilhamento de mídia que permitirá que seus usuários disponibilizem músicas, filmes e seriados a seus amigos da rede social, informa o jornal New York Times.

A novidade, que deverá concorrer com serviços como Spotfy e Rhapsody, entre tantos outros, deverá ser anunciada durante a conferência F8, marcada para começar em San Francisco no próximo dia 22.

MySpace que se cuide. Quer dizer…

Segundo a publicação, ao disponibilizar um serviço de compartilhamento de música aos 750 milhões de usuários da rede social deverá introduzir a música digital “a uma vasta grande audiência”. “Se este serviço funcionar da maneira que ele foi planejado será o nirvana da interoperabilidade“, disse Ted Cohen, consultor com passagens pelos principais estúdios dos EUA.

De acordo com alguns especialistas da indústria, o Facebook já firmou contratos com “diversas companhias de mídia” para oferecer seu conteúdo, além de estar desenvolvendo tecnologias para permitir que seus usuários compartilhem qualquer coisa que estejam assistindo ou ouvindo em outros sites ou dispositivos.

Se os rumores se confirmarem, o Facebook entrará no mercado de música sob demanda na rede já desfrutando de uma confortável posição de líder – milhas e milhas à frente de seu maior concorrente, já que o Spotfy, serviço mais usado da atualidade, tem cerca de 10 milhões de usuários ativos.

Ainda não se sabe qual será o modelo de negócio da nova funcionalidade da rede, incluindo se existirão planos pagos ou coisa parecida. Aos interessados, calma: mais dois dias e as dúvidas serão sanadas.

fonte: http://tecnoblog.net

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *